Problemas para ler códigos de barras?

Problemas para ler códigos de barras? Muitas vezes o problema é ocasionado por leitores de baixa qualidade e até mal posicionamento do leitor.

Confira abaixo e saiba como resolver alguns casos:

O posicionamento do leitor, seja muito perto ou muito distante pode causar erro na leitura, dependendo da distância e ajuste de foco. É importante conhecer o equipamento e saber qual é distância focal correta para operação do mesmo.

O leitor ou código de barras podem estar em um ângulo desfavorável a leitura. Posicionar o leitor perpendicular ao código de barras pode criar um reflexo especular (retorno da emissão incidente em direção à região de onde ela é oriunda, após entrar em contato com uma superfície refletora).

O sentido do código de barras também pode ser diferente do suportado pelo leitor. Leitores de código de barras laser, na maioria das vezes emitem leitura perpendicular ao código de barras.

Em operações que requerem diferentes condições de leitura, a aplicação de leitores com auto-focus embutidos são indicados. Pois eles conseguem auto ajustar o alcance, distância, ângulo e sentido da leitura.

O emprego de leitores modernos, com câmeras capazes de ler imagens e não apenas códigos de barras refletidos no laser, promove a produtividade e eficiência para todas as áreas envolvidas na operação. Uma vez que existem leitores que são virtualmente capazes de ler códigos em qualquer sentido.

Entre em contato conosco e conheça as soluções. Temos a solução ideal para cada operação e também oferecemos equipamentos para venda ou locação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *