Como melhorar o processo de coleta de dados / picking em seu estoque.

Como melhorar o processo de coleta de dados na sua empresa

O primeiro ponto é estudar sua operação atual, avaliar as opções e mapear-las de acordo com suas necessidades futuras para envios, SKUs e etc. Este estudo vai ajuda-lo a escolher um sistema de coleta de dados para sua empresa. Com o mapa em mãos, é possível ajustar processos deficientes e melhorar o que já funciona bem. A precisão na coleta de dados, melhora significantemente a performance de toda operação. O resultado é maior produtividade, maior lucro e clientes felizes. O objetivo de uma operação de coleta de dados é sempre produzir mais dentro do mesmo período de tempo.

Melhorias continuas são cruciais para que fazer mais em menos tempo. Confira algumas maneiras de melhorar a performance da sua operação.

Coleta com um toque
O objetivo de gerenciar todos os materiais e produtos é minimizar a quantidade de toques. O ideal é tocar em um produto ou item apenas uma vez durante o processo de coleta. Foco no trabalho que reduz erros e futuramente a necessidade de retrabalho de qualquer natureza como trocas, re-embalar, receber produto errado e etc. O coletor de dados deve ajudar o operador a ter grande precisão num processo que com o tempo praticamente elimina a necessidade de várias conferências de um mesmo item por diferentes equipes.

Implantação de verificações simultâneas

Sua operação deve incluir mecanismos de dupla verificação em praticamente toda etapa da coleta, vai evitar o desperdício de tempo com erros e otimiza o tempo. A operação básica tem que funcionar de forma tão precisa quando você espera.

Por exemplo: Você pode criar áreas de coleta determinadas a checagem de quantidade, unidade, tamanho e etc. Empregando dados de conferencia simultâneo é possível calcular o estoque restante durante o processo de coleta. Aplicar sistemas de múltipla coletas, também simplifica este passo. O processo de etiquetar faz cada item único e difícil de ser confundido.

Invista em segurançã
A eficiência de um estoque ou depósito, é melhorada quando itens estão localizados em pontos determinados. Estratégias de otimização minimizam o manuseio de itens, uma vez que é necessário menos colaboradores para chegar ao final do processo.

Armazenar itens de forma correta é a prioridade máxima dentro da operação. É ineficiente armazenar SKUs de baixa movimentação em prateleiras, como armazenar SKUs de alto giro em gondolas.

Muitas estratégias podem melhorar a performance da sua operação. O correto armazenamento em uma operação de alto giro, garante melhor performance, movimentação de mercadorias, redução de acidentes ou danos aos produtos, congestionamento de itens, redução de mobilidade e perda de tempo.

Toda empresa deve reavaliar as praticas de armazenamento frequentemente e mudar sempre que preciso. Estar preparado para sazonalidades e demandas não esperadas. Investir em um bom sistema de rastreamento e software de inventários ajuda aumentar a produtividade geral.

Crie “zonas quentes”

Aumente a produtividade do seu estoque criando zonas quentes, áreas onde o giro de SKUs é organizado de acordo com sua rotatividade. O operador ganha tempo fazendo centenas de leituras em um mesmo lugar do que procurar itens nas prateleiras.

A recomendação é criar diversas áreas separadas por atividade / quantidade de leituras necessárias. Mova os SKUs selecionados para aquela coleta para o mesmo ponto e também reduza o congestionamento de máquinas e operadores. Combine 20% dos SKUs que geram 80% dos pedidos. Criando um estoque dentro de outro estoque vai aumentar a eficiência de toda operação.

Estes ajustes reduzem o tempo de deslocação de operadores. É crucial que a zona quente esteja corretamente elaborada para permitir alto volume de atividade. Este modelo também facilita a leitura de múltiplos itens ao mesmo tempo.

Avalie o seu método de coleta
Seu negócio precisa estar sempre de acordo com as demandas dos clientes. Não é incomum que estoque e centros de distribuição, mudem sua estratégia de coleta de dados. As vezes o sistema de coleta de dados da sua empresa era perfeito para um passado muitas vezes não distante e hoje perde em performance, precisão, segurança, autonomia e robustez.

Por essa razão é importante consultar nossos analistas, conversar sobre o mercado atual e sua operação. Assim seremos capazes de avaliar o melhor método de coleta para sua operação.

Processos de coleta automatizado

Muitas inovações estão chegando todos os dias. Da internet ao centro de distribuição e coleta. A velocidade é essencial para atender clientes. Automatizar processos com robôs, empilhadeiras que fazem a leitura e coleta do item simultaneamente, sistemas que gerenciam seu espaço permitindo menor movimentação de pessoas e máquinas pelo estoque. 60% do tempo de um funcionário é investido andando de uma leitura a outra. A tecnologia nos ajuda a reduzir estas perdas e aumentar a produtividade. Saiba o estão todos os itens do seu estoque na palma da sua mão ou sentado em seu notebook.

Minimizar o transporte, reduz erros.

Reduzir tempo transportando SKUs aumenta a produtividade de toda operação de coleta. Por isso usamos técnicas de zonas quentes, coletores de alta precisão e esteiras de transporte reduzem em pelo menos 60% o tempo investido pelo seu funcionario se movimentando pelo estoque.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *