Coletor de dados: Comprar ou alugar?

Muitos empreendedores ficam em dúvida o que vale mais a pena: comprar ou alugar um coletor de dados. Alguns modelos chegam a custar muito caro.

Essa quantia, principalmente para pequenos e médios negócios, é um valor muito dispendioso.

A opção pelo aluguel dos coletores de dados pode ser uma solução mais barata e viável, de acordo com as necessidades da empresa. Algumas das razões mais importantes são:

Manutenção

Como todo equipamento, os coletores de dados tendem a sofrer atualização tecnológica constante e ou algum problema técnico.

No aluguel, quando há necessidade de algum tipo de manutenção (que não seja mau uso) e ou atualização de hardware, o contrato já está previsto a troca do aparelho. Portanto, para o empreendedor não há custo extra.

Economia

A locação evita que você invista de uma vez só em equipamentos e descapitalize seu caixa, além disso, a locação entra como despesa e não gera impostos sobre ativo fixo. Vale a pena principalmente quando se usa muito pouco, por exemplo apenas para inventários de estoques 1 vez ao mês ou a cada 6 meses.

Flexibilidade

Sua empresa pode escolher quando, qual modelo e quantidade locar e o período. Flexibilidade para locar somente quando realmente é necessário.

A longo prazo, alugar coletores de dados resolve os problemas operacionais de maneira mais eficaz, pois consta com apoio de manutenção dos aparelhos e atualização constante.

Além disso, o dono do estabelecimento terá acesso a todos os tipos de modelos de acordo com a necessidade do momento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *